Você está visualizando atualmente O sucesso da ‘gigante’ em dose dupla: vem ai Sanca Cup – edição de julho

O sucesso da ‘gigante’ em dose dupla: vem ai Sanca Cup – edição de julho

Em razão do enorme sucesso de suas duas edições anteriores (janeiros de 2018 e 2019), e atendendo às solicitações de clubes, escolas e agremiações, de 14 a 20 de julho, São Carlos volta a sediar a maior competição de futebol das categorias de base do interior paulista: Copa São Carlos de Futebol, a SANCA CUP’.

Numa parceria com a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Esportes e Lazer e Educação de São Carlos e organização da Cinbrala Eventos, a Sanca Cup edição de julho, irá superar os números bastante expressivos da competição ocorrida em janeiro: desta vez serão 3.500 atletas, 172 equipes e em torno de 53 delegações.

De acordo com a organização, é esperada ainda a participação de uma delegação internacional: os Cannilitas, de Santiago, Chile, que já estiveram em outras competições da Cinbrala e, sinalizaram com a possibilidade de estarem presente na Sanca Cup, abrilhantando ainda mais a competição

Diante de sua grandiosidade, somente uma cidade do porte de São Carlos e com sua estrutura, consegue sediar uma copa deste nível. Para isso uma estrutura de seis estádios/campos está sendo preparada, além de espaços reservas do complexo esportivo sãocarlense.  Serão utilizados o campo do ‘Zuzão’, os dois campos do Clube Faber Castel, o do Chico Preto e o da UFSCar. Caso haja necessidade, os campos do Sindicato do Metalúrgicos e o da Vila Isabel, também serão disponibilizados.

“Caberá à prefeitura ofertar a estrutura dos jogos. A gestão técnica, logística e operacional ficará a cargo da Cinbrala. Nesta parceria, os custos serão da empresa que, além de transformar São Carlos durante o período do evento no centro das atenções do esporte, também deve contratar cerca de 70% de mão de obra local, para o seu operacional. Com o apoio das Secretarias de Esporte e Educação, estamos bastante otimistas com a Sanca Cup edição de julho, pois viemos de realizações bem sucedidas de suas duas realizações anteriores”, explicou Thiago de Jesus, superintendente da Cinbrala.

Outro fator positivo para São Carlos, além do fato de ser sede de um grandioso evento esportivo, é a projeção do aquecimento da economia. “Já fizemos alguns estudos e, pelo número de pessoas que estarão na cidade nesse período – que compreende pelo menos 08 dias -, devem ser gastos no comércio local, pelo menos R$ 700.000,00, uma boa injeção de recursos na economia são-carlense em um período de férias”, destacou Thiago.

REPRESENTATIVIDADE DE SÃO CARLOS  cerca de seis delegações estarão entrando em campo, representando a bandeira de São Carlos na SANCA CUP, num total de 700 atletas.  Todos com tradição no futebol local, as equipes disputarão o campeonato internacional com reais chances de título.

São elas: Rio Trainning, RC Ajax, Grêmio Desportivo SãoCarlense, Mult Sports, Escola de Futebol Faber Castel e Salesianos, as quais garantirão disputas em todas as categorias.

Para o Secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson A. Ferraz, além do fator econômico e da visibilidade da cidade, o que se destaca na SANCA CUP é a questão esportiva/social e mais diretamente a que envolve os atletas locais. “Antes, esses 700 atletas teriam que se deslocar para outras cidades, inviabilizando por exemplo o acompanhamento de seus pais. Hoje, estamos realizando um campeonato internacional na nossa casa, promovendo a participação expressiva dos nossos atletas e possibilitando que seus pais acompanhem tudo isso de perto. E ressalte-se: em pleno período de férias quando costumeiramente as atividades esportivas são escassas. No nosso entendimento, o esporte não pode parar, por isso a nossa mobilização o ano todo”, destacou Ferraz.

PRESENÇA DE OLHEIROS – A SANCA CUP como citado acima, contará com nove categorias de disputa a partir da sub 10. Como envolve equipes de várias localidades do Estado e uma internacional, muitas delas fazem parte dos times de base de clubes profissionais e, nesse sentido os observadores técnicos ou simplesmente os “olheiros” também se fazem presentes para avaliação do nível técnico dos atletas e quem sabe, o garimpo de jovens talentos.

Até o momento confirmaram o envio de seus olheiros a Sociedade Esportiva Palmeiras; o Fluminense (RJ), o Internacional (Porto Alegre/RS); o Paraná Soccer  Technical Center – PSTC (Paraná) e a Ferroviária (Araraquara). São esperadas ainda as presenças dos olheiros do Grêmio, São Paulo, Ponte Preta e Desportivo Brasil.

CORINTHIANS X GOL DE PLACA
TC LIDERANÇA X RIO TRAINING
XV DE JAU X GRÊMIO SÃOCARLENSE

SERVIÇO

III COPA SÃO CARLOS DE FUTEBOL JUNIOR – SANCA CAP

14 a 20 de julho de 2019

Realização: Cinbrala Eventos Esportivos

Apoio: Prefeitura Municipal de São Carlos / Secretaria de Esportes e Lazer/ Secretaria de Educação

www.cinbrala.com.br

Facebook: www.facebook.com/Cinbrala

Informações: (016) 99234.1721

Comentários do Facebook