Você está visualizando atualmente Festa no “Milton Olaio” marca a abertura da ‘gigante’ Sanca Cup – edição de julho

Festa no “Milton Olaio” marca a abertura da ‘gigante’ Sanca Cup – edição de julho

 

Festa no “Milton Olaio” marca a abertura da ‘gigante’ Sanca Cup – edição de julho

Cerca de 4.000 atletas participam da competição de futebol em São Carlos, hoje uma das maiores do Brasil

A partir das 19h30 deste domingo, 14, no Ginásio Milton Olaio Filho, acontece a cerimônia de abertura da terceira edição da Copa São Carlos de Futebol Junior, a SANCA CUP’. Segundo seus organizadores – da Cinbrala Eventos Esportivos -, o momento será uma grande festa, pois, além da presença das mais de 50 delegações participantes da competição, haverá um espetáculo a parte com som e iluminações especiais, DJ e ainda o sorteio de brindes.

A Sanca Cup é hoje uma das maiores copas de futebol das categorias de base do Brasil, haja vista seus números expressivos: são 186 equipes e mais de 4.000 atletas. Diante de sua grandiosidade, somente uma cidade do porte de São Carlos e com sua estrutura, consegue sediar uma competição deste nivel. Para isso uma estrutura de 13 estádios/campos foi preparada, além de espaços reservas do complexo esportivo sãocarlense.  Serão utilizados o campo do ‘Zuzão’, os dois campos do Clube Faber Castell, o do Chico Preto, Arena da Vila Isabel, da UFSCar e da USP, Paulista I e II, campo do Sindicato dos Metalúrgicos e o do clube Tecumseh.  O Estádio do Luisão também será palco de confrontos.

Somente em sua primeira fase, que se inicia na manhã da segunda-feira, 15, serão mais de 300 jogos, os quais poderão ser acompanhados de perto tanto pela população local quanto da região, pois a entrada é franca.

A competição é realizada em parceria da Prefeitura Municipal de São Carlos, através das Secretarias de Esportes e Cultura e, Educação.  “Nesta parceria, cabe cabe à prefeitura ofertar a estrutura dos jogos. A gestão técnica, logística e operacional ficará a cargo da Cinbrala. Nesta parceria, os custos são da empresa que, além de transformar São Carlos durante o período do evento no centro das atenções do esporte, também deve contratar cerca de 90% de mão de obra local, para o seu operacional. Com o apoio das Secretarias de Esporte e Educação, estamos bastante otimistas com a Sanca Cup edição de julho, pois viemos de realizações bem sucedidas de suas duas edições anteriores”, explicou Thiago de Jesus, superintendente da Cinbrala.

Outro fator positivo para São Carlos, além do fato de ser sede de um grandioso evento esportivo, é a projeção do aquecimento da economia. “Já fizemos alguns estudos e, pelo número de pessoas que estarão na cidade nesse período – que compreende pelo menos 08 dias -, devem ser gastos no comércio local, pelo menos R$ 600.000,00, uma boa injeção de recursos na economia são-carlense em um período de férias”, destacou Thiago.

REPRESENTATIVIDADE DE SÃO CARLOS  cerca de oito delegações estarão entrando em campo, representando a bandeira de São Carlos na SANCA CUP, num total de 1.500 atletas.  Todos com tradição no futebol local, as equipes disputarão o campeonato internacional com reais chances de título.

São elas: Rio Trainning, ADESM, Grêmio Desportivo SãoCarlense, Mult Sport, Escola de Futebol Faber Castel, Nave Sal da Terra, Cometa Zavaglia e Chuteira de Ouro/Salesianos, as quais garantirão disputas em todas as categorias.

Para o Secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson A. Ferraz, além do fator econômico e da visibilidade da cidade, o que se destaca na SANCA CUP é a questão esportiva/social e mais diretamente a que envolve os atletas locais. “Antes, esses 1.500 atletas teriam que se deslocar para outras cidades, inviabilizando por exemplo o acompanhamento de seus pais. Hoje, estamos realizando um campeonato de altíssimo nível na nossa casa, promovendo a participação expressiva dos nossos atletas e possibilitando que seus pais acompanhem tudo isso de perto. E ressalte-se: em pleno período de férias quando costumeiramente as atividades esportivas são escassas. No nosso entendimento, o esporte não pode parar, por isso a nossa mobilização o ano todo”, destacou Ferraz.

PRESENÇA DE OLHEIROS – A SANCA CUP contará com nove categorias de disputa a partir da sub 10 à sub 18. Como envolve equipes de várias localidades do Estado, muitas delas fazem parte dos times de base de clubes profissionais como é o caso da equipe de base da Sociedade Esportiva Palmeiras e, nesse sentido os observadores técnicos ou simplesmente os “olheiros” também se fazem presentes para avaliação do potencial dos atletas e quem sabe, o garimpo de jovens talentos.

Até o momento confirmaram o envio de seus olheiros a Sociedade Esportiva Palmeiras; o Sport Clube Corinthians, Fluminense (RJ), o Internacional (Porto Alegre/RS); o Paraná Soccer  Technical Center – PSTC (Paraná), Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Red Bull Brasil, Cruzeiro Esporte Clube, Desportivo Brasil, Clube Atlético Mineiro, Associação Atlética Ponte Preta  e a Ferroviária (Araraquara).

JOGOS E TABELAS – todos os jogos, horários e campos podem ser consultados através do site www.cinbrala.com.br, acessando a competição Sanca Cup. Ressalte-se que a copa seguirá até o dia 20 de julho.

SERVIÇO

III COPA SÃO CARLOS DE FUTEBOL JUNIOR – SANCA CAP

14 a 20 de julho de 2019

Realização: Cinbrala Eventos Esportivos

Apoio: Prefeitura Municipal de São Carlos / Secretaria de Esportes e Cultura/ Secretaria de Educação

www.cinbrala.com.br

Facebook: www.facebook.com/Cinbrala

Comentários do Facebook