Você está visualizando atualmente SÃO CARLOS JÁ VIVE A EXPECTATIVA DA MAIOR COPA DE FUTEBOL DAS CATEGORIAS DE BASE: A SANCA CUP 2019

SÃO CARLOS JÁ VIVE A EXPECTATIVA DA MAIOR COPA DE FUTEBOL DAS CATEGORIAS DE BASE: A SANCA CUP 2019

De 13 a 19 de janeiro, as atenções do mercado futebolístico do país estarão voltadas para São Carlos, diante da realização da segunda edição da COPA SÃO CARLOS DE FUTEBOL, a SANCA CUP 2019. Segundo o superintendente da Cinbrala Eventos Esportivos, Thiago de Jesus, esta será a maior copa de futebol de base em termos de estrutura, número de participantes, repercussão esportiva, nível técnico e presença de ‘olheiros’.

“Na edição de 2018 a Sanca Cup contou com 126 times, 2500 atletas divididos em 33 delegações, que atuaram 09 categorias. Nessa pré-copa, esses números já foram superados!!! Temos certeza de que, com nosso know how e o apoio da Prefeitura através do prefeito Airton Garcia e do Secretário de Esportes, Edson Ferraz, esta edição será um marco esportivo. Estamos trabalhando para isso”, declarou Thiago.

Apesar de ser o seu segundo ano, a Sanca Cup vem se consolidando e já é uma competição de prestígio. Equipes organizadas e de altíssimo nível técnico já confirmaram presença e inscrição. Além disso, observadores técnicos de clubes renomados como Sociedade Esportiva Palmeiras, São Paulo FC, Sport Clube Corinthians Paulista, Internacional, Fluminense, Ferroviária e PSTC também confirmaram suas participações.

HISTÓRICO DE SUCESSO – no ano passado a SANCA CUP aconteceu entre os dias 14 a 20 de janeiro, reunindo como citado acima milhares de atletas e dezenas de delegações, contando inclusive com a participação da Federação Paraguaya de Escuelas de Fútbol (FEPEFU), da cidade de Assunção, no Paraguai.

Mediante o volume de equipes, somente em sua primeira fase registrou um total de 200 partidas disputadas em oito estádios/campos sãocarlenses: ‘Zuzão’, o do clube da Tecumseh, os dois campos do Clube Faber Castel, o do Chico Preto e o da UFSCar. Foram utilizados também os campos do Sindicato do Metalúrgicos e o da Vila Isabel. Em 2019 não será diferente.

A parceria Cinbrala/Prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer deu certo. “Coube à prefeitura ofertar a estrutura dos jogos e alojamentos. A gestão técnica, logística e operacional ficou a cargo da Cinbrala. Nesta parceria, os custos são da empresa que, além de transformar São Carlos durante o período do evento no centro das atenções do esporte, também contratou cerca de 70% de mão de obra local, para o seu operacional”, reforçou Thiago.

Outro fator positivo para São Carlos, além do fato de ser sede de um grandioso evento esportivo, foi a projeção do aquecimento da economia. “Fizemos alguns estudos e, pelo número de pessoas que estiveram para a copa – que compreende pelo menos 08 dias -, foram gastos no comércio local, pelo menos R$ 500.000,00, uma boa injeção de recursos na economia local  em um período de férias e pós Natal”, destacou o superintendente da Cinbrala.

REPRESENTATIVIDADE DE SÃO CARLOS –  cerca de seis delegações entraram em campo, representando a bandeira de São Carlos na SANCA CUP, num total de 700 atletas.  Todas com tradição as equipes fizeram bonito. Foram elas: Rio Trainning, RC Ajax, Grêmio Desportivo SãoCarlense, Mult Sports, Escola de Futebol Faber Castel e Salesianos, o que deve se repetir em 2019.

Para o Secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson A. Ferraz, além do fator econômico e da visibilidade da cidade, o que se destaca na SANCA CUP é a questão esportiva/social e mais diretamente a que envolve os atletas locais. “Antes, esses 700 atletas teriam que se deslocar para outras cidades, inviabilizando, por exemplo, o acompanhamento de seus pais. Hoje, realizamos um campeonato internacional na nossa casa, promovendo a participação expressiva dos nossos atletas e possibilitando que seus pais acompanhem tudo isso de perto. E ressalte-se: em pleno janeiro quando costumeiramente as atividades esportivas são escassas. No nosso entendimento, o esporte não pode parar, por isso a nossa mobilização o ano todo”, destacou Ferraz.

Sanca Cup foi um grande sucesso em 2018, com premiações distribuídas em nove categorias

 

Uma das maiores competições do futebol das categorias de base, a Sanca Cup tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e de seu Secretário de Esportes, Edson Ferraz

 

Presença garantida de ‘olheiros’ de grandes equipes brasileiras como Fluminense, Ferroviária, Palmeiras, Corinthians e São Paulo

Comentários do Facebook