Você está visualizando atualmente Ilha Solteira recebe 5ª Copa das Fronteiras

Ilha Solteira recebe 5ª Copa das Fronteiras

Pelo terceiro ano consecutivo, a estância turística de Ilha Solteira recebe a Copa das Fronteiras, no período de 09 a 15 de julho. Realizada pela Cinbrala Eventos, a Copa chega à sua quinta edição, coroando a competição que vem se firmando como uma das maiores do futebol em suas categorias de base, da região sudeste do Estado de São Paulo.

Com os apoios do prefeito Otávio Augusto G. Gomes e da Secretária de Educação e Esportes Fernanda Momesso, além do diretor de Esportes ‘Marquera’, a Copa da Fronteiras já está se tornando uma tradição das férias de julho, em que Ilha Solteira se prepara para receber os seus visitantes. Este ano a competição receberá 25 delegações, dentre elas uma internacional – Federação Paraguaya de Futbol, do Paraguai -, cerca de 82 times e mais de 1.500 atletas.

Toda a estrutura para receber os atletas bem como para sediar os jogos será disponibilizada pela Prefeitura. Como o evento acontece durante o recesso escolar, cerca de 06 unidades estudantis, além do ginásio municipal e as instalações da UNESP serão transformados em alojamentos para receber os atletas. Os campos a serem utilizados para os jogos que só na primeira fase devem chegar a 150 partidas serão os do: Buru, Cidade da Criança, Estádio Municipal e, havendo a necessidade, o do Cinturão Verde.

“Visamos não só a organização, mas também a divulgação e fomento do esporte, o bem-estar social, o relacionamento dos participantes e patrocinadores. E o prefeito Otávio, assim como o Marquera, nosso parceiro Giba e todos os envolvidos na competição de Ilha Solteira, entenderam os benefícios de se receber um evento desse porte. Há a questão esportiva e toda a sua carga positiva para os atletas; a possibilidade desses meninos virem a se tornar grandes estrelas como já aconteceu com inúmeros outros garotos que participaram das nossas copinhas, haja vista a presença de olheiros de grandes times e, claro, a questão econômica”, destacou Thiago de Jesus, diretor da Cinbrala.

PRESENÇA MARCANTE DE ‘OLHEIROS’ – uma das marcas das copinhas Cinbrala é a presença de observadores técnicos ou, no popular “olheiros” de grandes times nacionais como da Sociedade Esportiva Palmeiras, São Paulo Futebol Clube, Sport Clube Internacional, Paraná Soccer Technical Center, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, entre outros.

E por mais um ano os observadores estarão presentes na Copa das Fronteiras, de Ilha Solteira.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA – Outro fator positivo para o município, além do fato de ser sede de um grandioso evento esportivo, é a projeção do aquecimento da economia. “Já fizemos alguns estudos e, pelo número de atletas que estarão em Ilha Solteira nesse período que compreende pelo menos sete dias, devem ser gastos no comércio local algo em torno de R$ 500.000,00, uma boa injeção de recursos na cidade”, reforçou Thiago.

SERVIÇO:

5ª. COPA DAS FRONTEIRAS – de 09 a 15 de julho de 2018

Realização: Cinbrala Eventos Esportivos

Apoio: Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

CATEGORIAS: Sub 10, Sub 11, Sub 12, Sub 13, Sub 14, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 18

INFORMAÇÕES: (016) 99234.1721

Facebook: www.facebook.com/Cinbrala

(acompanhe em nossa fanpage, as delegações confirmadas para esta competição)

 

                       

Comentários do Facebook